3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Com 22 novos geladões, Maceió tem agora maior frota de ônibus climatizados da história

São 17 veículos da empresa Real Alagoas e outros cinco da viação Cidade de Maceió, que vão operar no litoral norte da cidade

Foto: Ascom DMTT
O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (25) mais 22 ônibus geladões à população. Com os novos veículos, a capital chega à maior frota de ônibus climatizados da história. Durante a solenidade de entrega, no Eustáquio Gomes, JHC destacou que o transporte de qualidade agora chega em toda parte de Maceió.

“Queria dizer da minha alegria de estar expandindo o transporte público de qualidade na nossa cidade, e isso parecia uma realidade muito distante, porque Maceió viveu ao longo de décadas com o transporte público sucateado. E hoje nós chegamos a 13 milhões de embarques, sem perder a qualidade, pelo contrário, melhorando o nosso transporte, diminuindo a passagem que é a menor do Brasil e focando, sobretudo, nas periferias”.

Do Eustáquio, o prefeito seguiu de geladão até o bairro de Ipioca, contemplado com os novos veículos.

São 17 veículos da empresa Real Alagoas e outros cinco da viação Cidade de Maceió, que vão operar no litoral norte da cidade. Além do ar-condicionado, todo Geladão conta com entradas USB para recarga de celulares e tablets, elevador de acesso para cadeirantes e duas vagas de acessibilidade. Os novos veículos são equipados com a tecnologia BlueTec 6, que reduz a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

São 17 veículos da empresa Real Alagoas e outros cinco da viação Cidade de Maceió, que vão operar no litoral norte da cidade. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió
São 17 veículos da empresa Real Alagoas e outros cinco da viação Cidade de Maceió, que vão operar no litoral norte da cidade. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

O diretor-presidente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, André Costa, reforçou a importância da entrega para os maceioenses.

“São mais 22 novos ônibus geladão, somando-se aos já entregues, são novos ônibus na frota com ar-condicionado, não só mais quantidade, mas mais qualidade. A gente está muito feliz e vai fazer cada vez, certamente, o nosso prefeito vai continuar trabalhando pela melhoria da vida, da qualidade de todos vocês”.

“Era um sonho” – Estudante de enfermagem e moradora de Cruz das Almas, Pauline Medeiros comemorou a chegada do geladão ao litoral norte. “O calor não está para brincadeira. O ônibus com ar-condicionado era um sonho e agora é realidade. Ganhei, não só eu, mas todos, uma opção mais confortável de deslocamento para o curso e para o trabalho. Que venham mais”, contou.

Participaram da solenidade os vereadores Galba Netto, João Catunda e Olivia Tenório.