22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Com recursos próprios, Governo de Alagoas investe no complexo de saúde em Penedo

Antigo Hospital Semep foi reformado, reestruturado e passa a contar com diversas especialidades médicas

Novo complexo conta com laboratório moderno para garantir agilidade e precisão nos diagnósticos. Foto: Marco Antonio / Ascom Sesau

O Governo de Alagoas continua realizando uma série de investimentos para estruturar a saúde nos municípios alagoanos. Na última sexta-feira, em Penedo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entregou o Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes, antigo Hospital Semep. Com aporte de recursos do Tesouro Estadual, a antiga estrutura foi reformada, reestruturada e, agora, passa a contar com diversas especialidades médicas.

O novo complexo de saúde vai contar com serviços odontológicos voltados para a saúde da mulher. O equipamento de saúde também terá um laboratório municipal moderno, para garantir maior agilidade e precisão nos diagnósticos de doenças, beneficiando a população penedense.

Presente à solenidade, o secretário-executivo de Ações de Saúde da Sesau, Guilherme Lopes ressaltou a importância do novo equipamento para a melhoria da qualidade de vida dos penedenses.

“Em Penedo, o governo estadual inaugurou o Complexo de Saúde Doutor Hélio Lopes. Aqui irá funcionar uma central para as mulheres, uma central de triagem oncológica, um laboratório municipal, um centro de especialidades odontológicas, enfim, uma grande quantidade de serviços de saúde com qualidade. Entendendo a importância da saúde nos municípios, o governador Paulo Dantas e o secretário Gustavo Pontes de Miranda [Saúde], autorizaram o aporte de R$ 2 milhões especificamente para a saúde de Penedo”, destacou.

Benefícios

A auxiliar de serviços gerais, Ana Paula Dantas, de 54 anos, ressaltou que seu filho faz tratamento para Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDH) e, com a inauguração do novo espaço, vai passar a contar com mais um serviço de saúde na cidade.

“Meu filho faz tratamento de TDH. Esse complexo é a melhor coisa do mundo. Coisa de primeiro mundo isso aqui. Penedo nunca teve e agora está tendo. Com essa inauguração vamos ter mais serviços de saúde e meu filho será melhor cuidado”, disse Ana Paula.

Já a secretária municipal de saúde de Penedo, Waninna Pryscilla Mendonça, salientou que o complexo é um ganho para a população.

“Enquanto penedense sei que esse equipamento de saúde vai ser de grande serventia para a população, que será bem acolhida. A população vai contar com um local humanizado para receber o tratamento que merece. Estamos muito felizes”, relatou a secretária municipal de saúde.

No comando da cidade de Penedo, o prefeito Ronaldo Lopes enfatizou a importância do novo equipamento de saúde para contribuir com o bem-estar de todos os cidadãos.

“Esse complexo leva o nome do meu pai, que teve uma vida inteira dedicada à Penedo, através da medicina e da política. Agradeço esse reconhecimento. Estamos entregando à população um complexo de saúde moderno, que vai atender de maneira humanizada a toda a população da região”, disse o prefeito.