8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com Tiquinho iniciando no banco, Botafogo para no Goiás e torcida protesta contra Bruno Lage

Português opta por não iniciar partida com o artilheiro da Série A, que sai do banco para garantir empate ao Fogão

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Por Dyego Barros

Mais de 34 mil torcedores botafoguenses compareceram ao estádio Nilton Santos, na noite desta segunda-feira (2), para demonstrarem apoio ao Glorioso, que vinha de uma sequência de três derrotas no Brasileirão, diante da modesta equipe do Goiás. Em tese, o adversário perfeito para a busca de uma reabilitação no ‘tapetinho’. Em tese…

Isso porque, nem mesmo a festa produzida nas arquibancadas foi capaz de fazer os comandados do português Bruno Lage mostrarem um desempenho próximo do visto no primeiro turno da competição. Com Tiquinho Soares no banco, o Alvinegro saiu atrás do marcador, após o Esmeraldino abrir o placar, aos 27’ da etapa inicial, com o zagueiro Lucas Halter, aproveitando cobrança de escanteio. No segundo tempo, Lage, enfim, decidiu apostar no artilheiro do campeonato e 6 minutos foram suficientes para Tiquinho recolocar o Fogão no jogo, com um lindo arremate de fora da área que encontrou o ângulo esquerdo do goleiro Tadeu para deixar tudo igual.

Na base do abafa, o Botafogo buscou a virada, mas com uma atuação abaixo da critica, passou longe de voltar a ameaçar a meta do time goiano, que abusou da cera para garantir o ponto que lhe tirou do Z-4 da Série A e fez o Vasco voltar ao grupo das equipes que hoje seriam rebaixadas à Segundona.

O 1 a 1 deixa o Alvinegro com 52 pontos e na liderança do Brasileirão. A diferença para o vice-líder RB Bragantino hoje é de sete unidades. Uma ótima margem para quem ainda enfrentará o clube do interior paulista como mandante. Entretanto, o desempenho da equipe, aliado à barração de Tiquinho, inflamaram a bronca da torcida com o português, que parece cada vez mais desconfortável com as cornetas que ecoam no Engenhão.