
Por Dyego Barros
Brasil e Espanha se encaram no Santiago Bernabéu, em Madrid, nesta terça-feira (26/3), em um amistoso internacional cercado de muita expectativa.
O embate marca o primeiro reencontro entre as tradicionais seleções, desde que o time canarinho bateu La Furia, em 2013, por 3 a 0, na decisão da Copa das Confederações, em um jogo épico disputado no Maracanã.
Esta será a segunda partida do técnico Dorival Júnior à frente da amarelinha, após a boa exibição que rendeu ao selecionado brasileiro uma importante vitória frente a Inglaterra, no último sábado, em pleno estádio Wembley. Autor do único gol da partida, Endrick pode pintar entre os titulares, ao lado de dois futuros companheiros de Real Madrid: Rodrygo e Vinicius Jr.
Vini, por sinal, está no centro das atenções do duelo, e será o capitão brasileiro em campo. A faixa é um sinal de apoio da seleção diante das ofensas raciais que o atacante vem sofrendo na Espanha. Ontem, durante coletiva de imprensa, o craque se emocionou ao falar sobre o tema, chegando a admitir já ter pensado em desistir do futebol.
Agendado há um ano, como parte de uma agenda antirracista, o amistoso de logo mais envolve a campanha “Uma só pele”.