22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Comandado pelas jóias da base, Palmeiras busca virada diante do Del Valle em jogo de cinco gols

Verdão sofre na etapa inicial, mas mostra poder de reação e consegue ‘remontada’ no apagar das luzes

Endrick e Rony comemoram um dos gols do Palmeiras contra o Independiente del Valle – Foto: Divulgação / Conmebol

Por Dyego Barros

Comandado pelos jóias da base, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (24), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América, disputado no Estádio Banco Guayaquilo, na cidade de Quito, a de 2.850 metros do nível do mar.

Depois de Kendry Páez e Hoyos abrirem 2 a 0 para a equipe equatoriana em um primeiro tempo amplamente dominado pelos donos da casa, Endrick, pouco antes do intervalo, e o recém-contratado Lázaro, já na etapa complementar, conduziram o Verdão ao empate.

Ótimo para os comandados do português Abel Ferreira, o resultado parecia encaminhado, até o garoto Luís Guilherme, que havia saído do banco a 20 minutos do fim da partida, decretar a ‘remontada’ alviverde, em um lindo chute de média distância, nos descontos do árbitro chileno Cristian Garay.

Líder do Grupo F da competição continental, o Palmeiras soma agora 7 pontos, e é seguido por Del Valle e Liverpool, do Uruguai. Ambos com 4. Na lanterna da chave, está o San Lorenzo, da Argentina, com apenas 1 ponto.

Agenda

Na próxima segunda-feira (29), o Verdão volta a campo, para encarar outro grande desafio. Desta vez, pelo Brasileirão. No Morumbi, o atual campeão nacional visita o São Paulo, às 20h.