6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Confira os votos dos deputados alagoanos no texto-base da reforma da Previdência

Apenas Paulão (PT), JHC (PSB) e Tereza Nelma (PSDB) recusaram o texto-base

Assim como na votação do primeiro turno, dos nove deputados federais que a bancada de Alagoas possui, apenas Paulão (PT), JHC (PSB) e Tereza Nelma (PSDB) recusaram o texto-base da reforma da Previdência na noite desta terça (6).

Os demais seis, Arthur Lira (PP), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Sergio Toledo (PL) e Severino Pessoa (PRB) votaram sim, exatamente como da última vez.

Toma lá dá cá

Pelo primeiro turno, o deputado federal Arthur Lira (PP), por exemplo, líder do centrão na Câmara, recebeu seu lote de cargos aqui no Estado e vai comandar a Codevasf, que já estava com ele, desde o governo Dilma Rousseff.

A Codevasf movimenta um orçamento milionário, pois além da sua verba de custeio e investimentos, ainda recebe alto volume de recursos de emendas parlamentares.

O deputado federal, Marx Beltrão (PSD) recebeu o Porto de Maceió. Por lá navega a produção oriunda do PIB alagoano, bem como as exportações e importações não só deste Estado, mas até de outras regiões que operam nos portos dependendo do valor do frete.

Outro que já recebeu sua cota foi o deputado Nivaldo Albuquerque (PTB) que ficará com o comando da Funasa. Esta, no entanto, já não tão valorizada como em governos passados, mas ainda assim uma boa estrutura de apoio para fortalecer ações políticas.