1 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Má conservação do prédio da Seinfra coloca em risco a vida das pessoas

Estrutura de aço vem se deteriorando ao longo do tempo, provocando acidentes em pedestres

Estrutura de aço – retorcido, quebrado, cortante feito lâmina – apontando perigosamente para a calçada, onde o pedestre se espreme entre o poste e a parede. Risco iminente de acidente. Onde, isso? Na fachada do prédio sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), no centro de Maceió, bem em frente ao Palácio do Governo.

Há pelo menos três anos a estrutura do enorme painel vermelho que enfeita(ria) a fachada da Secretaria, vem se deteriorando, deixando salientes vários pedaços de aço.

O local é passagem diária de incontáveis pessoas que fazem o percurso entre o Mercado e o Centro: Trabalhadores do comércio e de repartições públicas localizadas na região central, estudantes, consumidores – pessoas de todas as idades, que chegam e que saem da estação do trem localizada bem ali pertinho. E entre essas pessoas não é difícil encontrar alguém que tenha presenciado ou sido vítima de acidente, rasgando a roupa ou a própria pele na estrutura desgastada do aço.

Será que ninguém da Seinfra ou do Palácio enxerga esse perigo? Será que ninguém avisou, ainda, sobre essa situação degradante, aos órgãos responsáveis?

Ops, peraê… Não é a Seinfra o órgão responsável pelos serviços de obras e engenharia do Estado?

… Tô entendendo é mais nada!

NOTA DA SEINFRA

(*) – Acrescentada em 06/04/2018, às 14h30

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) esclarece que os brises da estrutura do prédio passaram, diversas vezes, por reparos e consertos devido aos danos causados por vândalos, que por muitas vezes danificam o patrimônio público.

Ainda assim, a pasta providenciará novamente os devidos ajustes.

A Seinfra conta, ainda, com o apoio do Eassim.net, no sentido de conscientizar a população sobre a importância de preservar os bens públicos.

Eis, portanto, a manifestação da Seinfra em relação à situação, com o nosso reforço de que, da mesma forma como é direito do cidadão reclamar e denunciar a má conservação e cobrar dos gestores mais cuidado com os bens públicos, é também dever de cada um zelar pela sua preservação, evitando e denunciando atitudes que configurem depredação.

Vamos aguardar os reparos devidos!