24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Controladora-Geral do Estado é a nova presidente do Conselho Regional de Contabilidade

Além de Adriana Araújo, os membros das Câmaras também foram eleitos após votação

Adriana Araújo foi eleita por unanimidade dos votos e passa a ser a 2ª mulher a ocupar a presidência do Conselho nas últimas duas décadas. Foto: Divulgação

A controladora-geral do Estado, Adriana Araújo, tomou posse na terça-feira (2) como presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AL) para a gestão do biênio 2024/2025. A solenidade ocorreu na sede do CRC, em Maceió, durante Sessão Plenária de Posse dos Conselheiros Eleitos.

Além de Adriana, os membros das Câmaras também foram eleitos após votação. Adriana foi eleita por unanimidade dos votos e passa a ser a 2ª mulher a ocupar a presidência do Conselho nas últimas duas décadas. Em outra oportunidade, o CRC já teve como presidente a contadora Maria Clara Bugarim, também ex-controladora de Alagoas.

Em sua trajetória, Adriana ocupou diversas funções no Conselho até chegar à presidência. Para ela, o resultado da eleição é mais um motivo para honrar a categoria, principalmente pela representatividade do público feminino. “Me sinto honrada e orgulhosa, pois hoje me torno a segunda mulher a presidir o Conselho nos últimos 20 anos. Nós, mulheres, lutamos diariamente pelo nosso espaço e fico feliz da nossa classe ter mais uma representante mulher. Agradeço quem depositou a confiança em mim e prometo honrar meus colegas”, disse Adriana.

Representando a CGE na solenidade, a superintendente de Controle Financeiro, Iácones Moura, discursou em homenagem à Adriana. “Estamos muito orgulhosos de você. Trazemos nossos desejos de muito sucesso e um trabalho próspero em prol da categoria. Parabéns, que seja profícuo o seu mandato”, disse Iácones.