Por Dyego Barros
A noite desta quinta-feira (14/3) definiu os últimos classificados para a 3ª fase da Copa do Brasil, com Criciúma, Corinthians, Águia de Marabá, Botafogo-SP, Amazonas e Fortaleza levando a melhor sobre seus adversários na corrida por uma vaga na sequência da competição.
Agora, os dezesseis clubes sobreviventes à disputa das duas primeiras rodadas do torneio somam-se aos times classificados para a Libertadores e os atuais campeões da Série B e das Copas Verde e do Nordeste. Além do Athletico-PR, que também entra direto na 3ª fase, enquanto 8º colocado da última edição do Brasileirão.
Portanto, 32 equipes brigam pelo sonhado troféu e as premiações milionárias concedidas pela CBF a cada etapa do certame. Os próximos confrontos, que acontecem no sistema de ida e volta, serão definidos em sorteio. Dois potes, baseados no ranking nacional de clubes, determinam os possíveis enfrentamentos.
Veja abaixo como fica:
- Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá e Goiás;
- Pote 2: Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga, América-RN, Amazonas, Sousa e Águia de Marabá;