25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa do Nordeste: CRB é eliminado após gol no fim e penalidades

Galo havia marcado seu gol, que seria de classificação, ao 42 do segundo tempo, mas o empate do Santa Cruz, que estava com um a menos veio aos 48, no último lance

Ficou no quase. O CRB tinha um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, em jogo contra o Santa Cruz pelas semifinais da Copa do Nordeste, mas os pernambucanos arrancaram um empate, por 1 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife.

Para piorar o drama, o gol do CRB havia marcado seu gol, que seria de classificação, ao 42 do segundo tempo, mas no abafa, o empate do time da casa veio aos 48, no último lance. E em uma longa disputa de pênaltis, o Santa Cruz foi o único a marcar todas as suas cobranças – foram 16 no total, quando o goleiro Anderson defendeu a bola chutada por Maílson.

O Jogo

Santa Cruz e CRB pouco produziram. Em um primeiro tempo de futebol pobre, só duas oportunidades foram criadas. No segundo tempo, o jogo seguia o mesmo, até Marcos Martins fazer falta na entrada da área, aos 22 minutos e receber o segundo amarelo. Com um jogador a mais, Felipe Menezes achou Willian Barbio na área, que com tranquilidade abriu o placar.

Mas, no apagar das luzes, Willian Alves empatou e levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, Santa e CRB iam marcando e estendendo o placar em todas as oportunidades. Na oitava cobrança, Allan Dia cobrou bem e marcou. Já Maílson parou nas mãos do goleiro, classificando a Cobra Coral às semifinais.

Na outra partida do dia, o Ceará foi eliminado em casa pelo Náutico, que venceu por 2 a 0.