1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa São Paulo abre o calendário do futebol nacional com CRB, CSA e Cruzeiro-AL na disputa

Alagoanos estão entre as 128 equipes que brigam pelo título da principal competição de base do país

Decisão da Copinha volta ao Pacaembu em 2024 – Foto: FPF

Por Dyego Barros

Nesta terça-feira (2), a bola começa a rolar pela 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional competição do futebol de base do país. Ao todo, 128 equipes, distribuídas em 32 grupos, brigam para chegar à decisão, que em 2024 voltará a ser disputada no estádio do Pacaembu, no dia 25 de janeiro – data do aniversário da capital paulista.

CRB, CSA e Cruzeiro-AL representam Alagoas no torneio dedicado aos jovens talentos de até 20 anos. Bicampeão alagoano da categoria, o Azulão está no Grupo 30, ao lado de Ibrachina-SP, Vitória e Picos. O Galo da Pajuçara, por sua vez, divide o Grupo 11 com Vocem-SP, Fortaleza-CE e Castanhal-PA. Já o estrelado arapiraquense marca presença no Grupo 23, juntamente com Aster Brasil-SP, Sport e Santo André-SP.

Enquanto o CRB estreia na quarta (3), diante do Vocem-SP, CSA e Cruzeiro entram em campo um dia depois, para enfrentarem Ibrachina-SP e Sport, respectivamente.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à fase mata-mata, sempre disputada em partidas únicas, assim como a grande final, que deve ser transmitida na TV aberta, pela Rede Globo. Até lá, a cobertura dos jogos fica por conta do SporTV, na TV paga. Entre as opções no universo online, estão a Cazé TV e o canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no youtube.