2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Corinthians vence o Vasco de virada e se afasta do risco de rebaixamento no Brasileirão

Timão vence em São Januário, respira aliviado e complica a vida do Cruzmaltino, que pode voltar à zona de rebaixamento nesta quarta-feira (29)

Foto: Thiago Ribeiro / Gazeta Press


Por Dyego Barros

Vasco e Corinthians se encontraram no estádio de São Januário, na noite desta terça-feira (28), para um dos duelos mais aguardados da 36ª rodada do Brasileirão. E em pleno caldeirão cruzmaltino, deu Timão!

Com gols do paraguaio Romero e dos garotos Moscardo e Giovane, o Alvinegro de Parque São Jorge bateu os donos da casa por 4 a 2, depois de estar atrás no marcador em duas ocasiões, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Já o Gigante da Colina, que contou com os tentos dos gringos Puma Rodriguez e Vegetti, terá de secar o Bahia no complemento da jornada para não retornar ao Z-4.

Enquanto o Tricolor da Boa Terra, 17º colocado na tabela, pode chegar aos 44 pontos em caso de vitória sobre o São Paulo, na Arena Fonte Nova, o Vasco (16º) estaciona nos 42 pontos, após uma sequência de seis jogos de invencibilidade. Domingo (3), os cariocas visitam o Grêmio, em Porto Alegre.

Aliviado pelo triunfo conquistado no Rio de Janeiro, o Corinthians alcança a 11ª posição da classificação, chegando aos 47 pontos. Sábado (2), o time paulista recebe o Internacional, em Itaquera.