6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sobe para oito total de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas

Em todo o Brasil já são 34 mortes, com 1.891 casos confirmados

Após um domingo sem acréscimo de casos, Alagoas contabilizou mais uma infecção confirmada pelo novo coronavírus. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No Estado, agora são oito.

O novo caso confirmado em Alagoas é de um morador do Rio de Janeiro que recusou hospitalização em Alagoas. Mas esteve infectado aqui no Estado, ante de voltar para o Sudeste.

À ele, se acrescentam seis casos positivos que relataram deslocamento para outros países, um com  contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo e um que não foi possível estabelecer a fonte de infecção.

Além disso, são suspeitos outros 120, sendo que 64 já deram negativo para o Covid-19.

Em investigação – Dos 120 casos em investigação, a maioria deles – 95 -, está localizado em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 02; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; Monteirópolis, 01; Coruripe, 01; Porto Real do Colégio, 01, Maragogi, 01; e Marechal Deodoro, 01;

As pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam leves. As novas medidas foram determinadas pelo Governo de Alagoas em decreto da última sexta-feira (20).

No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em uma unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Brasil

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) ficou em 34, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (23). Até ontem (22), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 25. A taxa de letalidade no Brasil está em 1,8%.

Os falecimentos seguem concentrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Enquanto São Paulo registrou 30 pessoas que perderam a vida em decorrência da pandemia, foi no Rio de Janeiro que ocorreram as outras quatro fatalidades.

O total de casos confirmados saiu de 1.546 ontem para 1.891 hoje, um acréscimo proporcional de 22% e de 345 em números absolutos.