5 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Covid mata 27 mil pessoas e Bolsonaro faz o quartel do descaso no MS, diz Paulão

Deputado afirma que militares estão perdidos no combate ao avanço do coronavírus

Paulão: militares estão perdidos, sem saber o que fazer no Ministério da Saúde

O avanço do coronavírus pelos municípios brasileiros é, para o deputado federal Paulão (PT-AL), uma realidade assustadora que deveria receber mais atenção do governo federal, com medidas de proteção à população.

No entanto, diz o deputado, o País está inclusive sem ministro da Saúde, por que o novo ministro que substituiu Henrique Mandeta e depois Nelson Teich, “está completamente perdido na pasta, sem saber o que fazer, até por que não entende de saúde pública”.

Paulão lamentou que no momento em que o País chega a 27 mil mortes por covid-19, o governo brasileiro faça ainda pouco caso da doença e estimula a população a sair às ruas para se expor ao vírus.

“É uma atitude irresponsável e genocida”, disse o deputado em relação aos atos do governo Jair Bolsonaro.

Segundo o deputado, Bolsonaro transformou o Ministério da Saúde em um quartel do descaso com mais de 20 militares comandados pelo  general Eduardo Pazuello, os quais estão sem saber o que fazer nessa guerra para a qual não foram treinados.

“É lamentável esse descaso em meio ao número crescente de casos em 70% dos municípios brasileiros e de mais de 27 mil mortos. O País não merece esse tratamento”, concluiu Paulão.