6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB apenas empata e não tem mais chaces de alcançar a Série A neste ano

Galo meteu duas bolas na trave, mas não saiu do zero contra o Figueirense, que escapou nessa noite do rebaixamento

Foto: Gustavo Henrique/CRB

As chances do CRB continuar lutando por uma vaga na Série A eram mínimas. E acabaram na noite desta sexta-feira (22), depois que, em casa, no Estádio Rei Pelé, o time alagoano apenas empatou contra o Figueirense, pela penúltima rodada da Série B. Agora, não há mais chances matemáticas de alcançar o G4.

Além de ter que vencer esta e a partida do próximo sábado, contra o Bragantino, o Galo ainda tinha que ficar de olho nos resultados dos jogos de Atlético-Go e Coritiba e torcer por suas derrotas. Isso não será mais necessário. Com 55 pontos, o time alagoano não alcança mais o quarto colocado, que tem cinco pontos a mais.

Por outro lado, o Figueirense não só se livrou do Z4, a outra ponta da tabela, como confirmou o rebaixamento dos outros quatro clubes que estão abaixo dele Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina não têm mais chances de alcançar o 16º colocado e disputarão a Série C de 2020.

O maior impressionante para o Figueirense foi o fato da equipe do Sul do Pais ser lanterna da competição por diversas rodadas e ter convivido com salários atrasados e até mesmo uma derrota por W.O para o Cuiabá, quando os jogadores se recusaram a entrar em campo. Agora, terá mais um ano pela frente sem ter sido rebaixado.

0 a 0

O primeiro tempo foi truncado e de poucas finalizações. E mesmo o CRB jogando e casa e precisando da Vitória, era o Figueirense quem tinha mais presença no campo de ataque.

Foram poucos chutes a gol, mas os visitante o goleiro Edson Mardden trabalhar para defender as metas regatianas. A resposta do CRB foi em chute de longa distância do lateral Bryan, que acertou o travessão.

No segundo tempo, o gritou de gol da torcida do CRB foi mais uma vez impedido por uma bola na trave. Desta vez, foi o meia Élton Arábia foi quem arriscou de fora da área e mais uma vez a bola bateu no travessão.

Como o empate era suficiente para escapar do rebaixamento, o Figueirense passou a administrar o resultado e até assustou em cabeceio de Alemão que Edson Mardden espalmou e ainda contou a sorte, já que a bola também bateu na trave.

No lance, aos 29 minutos, goleiro se lesionou e precisou ser substituído por Fernando Henrique. E o jogo foi até o fim com o placar inalterado. Melhor para o Figueirense, que não foi rebaixado. Para o CRB, fica novamente a sensação de quase. Agora é tentar tudo de novo no próximo ano.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado para a disputa da última rodada da Série B. Apenas cumprindo tabela. O Figueirense recebe o Operário no Orlando Scarpelli, e o CRB vai ao Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o Bragantino.