21 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB bate a Juazeirense em noite inspirada de Anselmo Ramon e se firma no G-4 do Grupo A do Nordestão

Artilheiro regatiano marca duas vezes em vitória do Galo por 3 a 1 sobre equipe baiana

Anselmo Ramon chegou ao seu 7º gol na Copa do Nordeste 2024 – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Disposto a aproveitar uma rodada complicada para seus concorrentes no Grupo A do Nordestão, o CRB recebeu a Juazeirense no Estádio Rei Pelé nesta quarta-feira (20/3) e, sem grandes dificuldades, aplicou 3 a 1 sobre a equipe baiana, com gols de Anselmo Ramon (duas vezes) e Facundo Labandeira.

Dono da partida, o Galo sobrou no primeiro tempo, não dando chances ao adversário, que não ameaçava à meta defendida por Matheus Albino. Na primeira boa oportunidade regatiana, Gegê chutou, aos 7’ jogados, e viu a bola passar perto do gol dos visitantes. Treze minutos depois, apareceria o grande personagem da noite. Depois de sofrer pênalti de Wendell, Anselmo Ramon assumiu a responsabilidade da cobrança e abriu o placar, colocando o CRB na frente.

Aos 38’, o mesmo Anselmo ampliaria o marcador, após tabelar com Mike e chapar, com categoria, no canto direito de Gabriel, para anotar seu décimo tento na temporada. O sétimo na Copa do Nordeste, onde está no topo da artilharia, de forma isolada.

No começo da etapa complementar, a Juazeirense esboçou uma reação, chegando ao gol com Alexsandro, que pouco antes já havia balançado as redes, em lance invalidado pelo assistente Ivanildo Gonçalves, por impedimento.

Embora menos confortável no partida, o CRB seguiu controlando as ações e, no último minuto do tempo regulamentar, voltou a ampliar sua vantagem, com o uruguaio Facundo Labandeira, que deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Galo passa a ocupar, momentaneamente, a liderança do Grupo A, com 11 pontos. Independente do desfecho dos duelos que complementam a 6ª rodada da competição regional, o time comandado por Daniel Paulista não corre o risco de deixar o G-4. Vice-lanterna da Chave B, o Cancão soma apenas 3 pontos.

Agenda

No próximo domingo (24/3), o CRB visita o Náutico, em Recife, nos Aflitos, com bola rolando a partir das 19h. A Juazeirense, por sua vez, encara o River-PI, na cidade de Juazeiro, no mesmo dia e horário.