21 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB confirma favoritismo, bate o Murici e chega à 13ª decisão de estadual consecutiva

Galo passeia no Rei Pelé, vence por 3 a 0 e passa a aguardar o vencedor do duelo entre ASA e CSE

Léo Pereira comemora gol que abriu o placar no Trapichão – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Atual bicampeão alagoano, o CRB carimbou vaga em mais uma decisão de Estadual. E a classificação veio neste sábado (16/3), diante da torcida regatiana, no Estádio Rei Pelé. Depois de vencer o Murici por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da competição, o Galo voltou a bater o time alviverde, desta vez por 3 a 0, e avançou à finalíssima do certame com um contundente 5 a 1 no placar agregado.

Léo Pereira, aos 26’ do 1º tempo, colocou o CRB em vantagem no marcador, com a colaboração do goleiro Alexandre. Logo nos movimentos iniciais da etapa complementar, Anselmo Ramon ampliou, chegando ao seu oitavo gol na temporada. A 27 minutos do fim, Rômulo liquidou a fatura, anotando seu primeiro tento com a camisa alvirrubra.

Agora, a equipe comandada por Daniel Paulista aguarda o vencedor do duelo entre ASA e CSE para saber quem enfrenta na decisão do Alagoano, que pela 13ª vez consecutiva tem o Galo na disputa.

Neste domingo (17/3), o Fantasma arapiraquense recebe o Tricolorido de Palmeira dos Índios no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Na partida de ida, os rivais do Agreste empataram em 1 a 1. Quem vencer avança à final. Em caso de nova igualdade, a definição será nos pênaltis.