1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB despacha o Fortaleza e avança às oitavas da Copinha para encarar o Corinthians

Vitória diante do time cearense faz o Galo alcançar feito inédito na competição

CRB elimina o Fortaleza na Copinha Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC


Por Dyego Barros

A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular “Copinha”, começou neste domingo (14) e os garotos do CRB fizeram a zebra passear no interior paulista, para se garantirem nas oitavas de final da competição – um feito inédito na história do clube praiano.

Em uma partida marcada por paralizações provocadas por quedas de energia na cidade de Jaú, o Galo despachou o até então favorito Fortaleza, ao vencer o Tricolor do Pici por 1 a 0, no Estádio Zezinho Magalhães, com um golaço de Erik, anotado nos minutos finais da etapa complementar.

Com o resultado, o CRB vingou a derrota sofrida para o time cearense na fase de grupos, e o mais importante: se garantiu entre as 16 melhores equipes da 54ª edição da Copinha, para enfrentar o Corinthians – maior campeão da competição, com 10 títulos – sonhando com uma vaga nas quartas de final.

O encontro do Galo com Timão, que atropelou o Atlético-GO por 4 a 1 também neste domingo, acontece na próxima terça-feira (16), na cidade de Marília, com bola rolando a partir das 18h.