22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB desperdiça vantagem numérica e só empata com o Amazonas no Rei Pelé

Galo joga mal, não aproveita expulsão adversária e segue sem vencer pela Série B

Desempenho aquém do esperado deixou torcida regatiana na bronca no Rei Pelé – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Em seu primeiro compromisso diante da torcida regatiana na Série B do Brasileirão, o CRB voltou a deixar pontos pelo caminho. Depois de estrear na competição sendo derrotado fora de casa, o Galo não passou de um empate sem gols com o debutante Amazonas, no Estádio Rei Pelé, na tarde/noite deste sábado (27).

Mesmo atuando com um jogador a mais desde o início da etapa complementar, devido a expulsão do lateral Fabiano, o Alvirrubro pouco produziu para chegar à meta da Onça Pintava, que, por sua vez, ainda que em desvantagem numérica, esteve mais próxima da vitória no segundo tempo, e lamentou as oportunidades desperdiçadas por William Barbio e Matheus Serafim, em jogadas criadas pelas extremidades do campo.

Sem conseguir imprimir um ritmo intenso e criar espaços, os donos da casa dominavam a posse de bola e os números, mas abusavam dos erros e só chegaram a assustar a equipe amazonense nos 45 minutos iniciais. Na melhor chance do Galo no jogo, a tentativa de Mike parou na trave do goleiro Edson Mardden, que apareceu bem quando exigido.

Ao fim do jogo, sobraram vaias para os comandados de Daniel Paulista.

Na 15ª posição da tabela de classificação da Segundona, somando apenas 1 ponto, o CRB agora vira a chave, de olho na 3ª fase da Copa do Brasil. Quinta-feira (2), o único representante de Alagoas ainda vivo no torneio nacional recebe o Ceará, às 20h30, em Maceió, para o duelo de ida do mata-mata que colocará, frente a frente, duas forças do futebol nordestino.