27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB perde para o Paraná, que vinha de 8 derrotas seguidas, e Ramon é demitido

Time alagoano segue estacionado no 15º lugar, com 34, perigosamente próximo da zona de rebaixamento

O Paraná, time que abria o Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro, vinha de uma série terrível de 8 jogos seguidos de apenas derrotas. Mas graças ao CRB, e em pleno Rei Pelé, o time do Sul do país voltou a saber o que é uma vitória. Com o resultado, o Paraná chegou aos 32 pontos, na 16ª colocação, contra 31 do Figueirense.

Pior para o Galo, que errou muito e pouco produziu, chegando ao seu sétimo jogo consecutivo sem vitória. E o time alagoano segue estacionado no 15º lugar, com 34, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

Ramon demitido

E os gols de Higor Meritão, logo aos 9 minutos de jogo, e Jhony Douglas, aos 40 da etapa final, sacramentaram não só mais uma derrota, como a demissão do técnico Ramon Menezez do comando técnico do CRB.

Em 9 de novembro, o Galo confirmou o ex-meio-campista para substituir Marcelo Cabo, que se transferiu para o Atlético-GO. Marcelo Cabo, por sua vez, chegara ao Dragão para o lugar deixado por Vagner Mancini, que aceitou convite do Corinthians para assumir a vaga que era de Tiago Nunes.

Ramon já havia dirigido o Vasco da Gama nesta temporada. Foram 16 partidas, sendo duas pelo Carioca, duas pela Copa do Brasil e outras 12 pelo Brasileirão. Conquistou oito vitórias e três empates. Como meia do Gigante da Colina, foi campeão da Libertadores de 1998 e do Brasileirão de 1997, entre outros.

E agora, sem seu técnico, na próxima rodada, o CRB enfrenta o Botafogo no domingo, às 18h15, novamente no estádio Rei Pelé. Na segunda-feira, às 17h30, o Paraná recebe o Brasil, no Durival Britto, em Curitiba (PR).