2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB é goleado pelo Corinthians e se despede da Copinha

Galo não resiste ao maior campeão da competição, após chegar às oitavas de final pela primeira vez

Foto: Rodrigo Gazzanel

Por Dyego Barros

Chegou ao fim a campanha dos garotos do CRB na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de conquistar uma inédita classificação para as oitavas de final da competição, o Sub-20 do Galo se despediu da Copinha nesta terça-feira (16), ao ser goleado pelo Corinthians, por 6 a 0, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, interior paulista.

Maior campeão do torneio, com dez títulos, o Timão se impôs diante do Alvirrubro praiano, resolvendo a partida ainda nos primeiros 45 minutos, com gols de Léo Maná (10’), Higor Fárias (31’), Ruan (39’ / 43’) e Wallace (45+3), contra. Na etapa complementar, Arthur Sousa fechou a conta (54’).

Desta forma, o CRB, que havia batido XV de Jaú e Fortaleza nos dois matas que antecederam o confronto com a equipe de Parque de São Jorge, retorna para Alagoas, onde já estão CSA e Cruzeiro-AL, os outros dois representantes do estado no torneio, que caíram na fase de grupos.

Classificado para a fase quartas de final, o Corinthians agora aguarda o vencedor do duelo entre Ituano e América-MG, de olho em um troféu que não fatura desde 2017.