17 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB empata com o Náutico nos Aflitos e é vice-líder do grupo A do Nordestão

Galo terá de vencer o Altos-PI, na próxima quarta (27/3), para não correr o risco de não avançar à fase seguinte do regional

Foto: Naelson Júnior

Por Dyego Barros

O CRB conquistou um ponto importante diante do Náutico, ao visitar o estádio dos Aflitos na noite deste domingo (24/3) e empatar com o Timbú por 1 a 1, em compromisso válido pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Gegê abriu o placar aos 46 minutos do 1º tempo, aproveitando o vacilo de Luiz Paulo, que deu bobeira ao tentar recuar a bola para o goleiro Vagner, deixando o camisa 8 regatiano livre para marcar. Aos 11’ da etapa complementar, veio a resposta dos donos da casa: depois de Arnaldo ir ao fundo e cruzar na medida, o atacante ex-CSA Paulo Sérgio igualou o marcador.

Nos descontos da partida, Hereda ainda foi expulso, ao receber um segundo cartão amarelo. Dos pés dele, havia saído a melhor chance de vitória do Galo na parte final do jogo, mas o bonito arremate de fora do polivalente jogador encontrou o poste da meta do Alvirrubro de Recife.

Como fica?

Com o resultado, a vida das equipes será definida apenas na última rodada da fase de grupos do Nordestão. Atual vice-líder da chave A, com 12 pontos, o CRB terá de confirmar sua posição no G-4 frente o Altos-PI, na próxima quarta-feira (27/3), no Rei Pelé. O Náutico, por sua vez, vive situação semelhante, mas terá de brigar por uma vaga na sequência da competição longe dos seus domínios, encarando o América-RN, em Natal. Na 4ª posição do grupo B, o Timbú, que ainda não venceu em casa pelo regional, soma 7 pontos.