7 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB goleia o Botafogo-SP no Rei Pelé e deixa o Z-4 da Série B

Galo sai atrás, mas volta a mostrar poder de recuperação e atropela a equipe do interior paulista em noite especial para Anselmo Ramon

CRB x Botafogo-SP – Foto: Ailton Cruz


Por Dyego Barros

O CRB conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé, o Galo praiano fez o dever de casa nesta quarta-feira (17), vencendo o rival direto na parte de baixo da tabela por um arrasador 4 a 1, em duelo atrasado da 9ª rodada. O resultado tira a equipe alagoana da zona de rebaixamento da competição e mantém o grupo comandado por Daniel Paulista invicto como mandante.

Mas engana-se quem pensa que o triunfo alvirrubro foi construído sem sustos. Assim como já havia acontecido há quatro dias, no confronto contra o Coritiba, o Galo precisou mostrar poder de recuperação, após sofrer um gol relâmpago do lateral da Pantera Mogiana Wallison, logo aos 3 minutos de jogo. Pouco depois, aos 10’, o responsável pela abertura do placar seria substituído com suspeita de fratura no braço.

No prejuízo, os donos da casa cresceram de produtividade ofensiva e ainda no primeiro tempo buscaram a virada, com gols de Hereda e do atacante recém-chegado Kleiton, para o delírio da torcida regatiana presente nas arquibancadas do popular “Trapichão”.

53x Anselmo Ramon

Já na etapa complementar, Anselmo Ramon ampliou a vantagem cobrando pênalti assinalado com o auxílio do VAR. Foi o 53º gol do artilheiro de 36 anos com a camisa do CRB. Número que garante ao jogador o posto de máximo goleador do clube da Pajuçara no século XXI. Um feito histórico!

— Momento muito bom, gratificante, agradeço a Deus por esse momento no CRB, me tornando o artilheiro do século e feliz por essa vitória, saímos atrás no placar e conseguimos a virada — declararia Anselmo Ramon, na saída do gramado.

Goleada e alívio na tabela

No apagar das luzes, Labandeira ainda teve tempo de fazer o 4º gol, decretando a goleada e liquidando a fatura em favor do CRB, que atuava com 10 homens, em razão da expulsão do zagueiro Saimon, duplamente amarelado na parte final do jogo.

Com a vitória, o Galo salta para a 13ª colocação da Série B, chegando aos 19 pontos e ultrapassando o próprio Botafogo-SP, que estaciona em 17 e entra no Z-4, ocupando a 17ª posição da tabela de classificação.

Agenda

No próximo sábado (20), o CRB retorna ao Rei Pelé, onde recebe o vice-lanterna Ituano, às 17h, de olho em se distanciar, de vez, da zona do perigo.

One Comment

Comments are closed.