7 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB perde para o Criciúma no Rei Pelé e vê chance de acesso ainda mais distante

Tigre leva a melhor em confronto direto, põe fim a invencibilidade regatiana de quase cinco meses no Rei Pelé e se aproxima do G4 da Segundona

Galo tropeça em casa e está virtualmente fora da briga pelo acesso – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CRB perdeu para a equipe do Criciúma por 1 a 0, na noite deste sábado (21), em compromisso válido pela 34ª rodada da Segundona, e ficou ainda mais distante do sonho de um acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro.

Diante do Tigre, um de seus concorrentes diretos na briga por uma vaga no G4 da competição, o Galo decepcionou, viu chegar ao fim uma sequência de quase cinco meses de invencibilidade no Rei Pelé, e seguirá estacionado na décima posição da tabela de classificação, com 49 pontos. Já os catarinenses agora ocupam a sexta colocação do certame, somando 54 pontos – apenas um a menos que Juventude e Guarani, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Claudinho foi o responsável pelo gol solitário da partida, que garantiu o triunfo dos visitantes. Aos 5 minutos da etapa complementar, o meia aproveitou ótimo lançamento do veterano Éder, entrou nas costas da defesa regatiana e tocou na saída de Diogo Silva, que nada pôde fazer. Aos 26’, Hygor quase ampliou, mas Lucas Lima apareceu para fazer uma intervenção providencial. Nos momentos finais do duelo, Anselmo Ramon ainda teve nos pés a bola da igualdade, dentro da pequena área. No entanto, Gustavo se agigantou na frente do camisa 9 para defender o arremate e garantir o resultado.

Improviso rouba a cena

Antes de a bola rolar, um fato curioso chamou a atenção no Trapichão. Coletes precisaram ser improvisados nas bandeirinhas de escanteio, que não foram encontradas nas dependências do estádio. Apesar do imprevisto, o jogo foi iniciado no horário previsto e transcorreu normalmente.

Agenda

No próximo domingo (29), o CRB visitará o Londrina, no interior paranaense, às 18h30. Um dia antes, o Criciúma recebe o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse, às 15h30.