19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB quebra invencibilidade da Chape e vence a 1ª na Série B

Galo joga bem, se impõe diante da torcida e dá salto importante na tabela

CRB vence a 1ª em casa pela Série B – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CRB bateu a Chapecoense por 2 a 0, com autoridade, na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado garantiu a primeira vitória da equipe alagoana na competição.

Jogando com as linhas altas, os donos da casa impuseram uma blitz para cima da Chape, e logo aos 18 minutos do 1º tempo Saimon abriu o marcador, ao aparecer no segundo poste para aproveitar a cobrança de falta de Gegê, desviada por Rômulo. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa alvirrubra.

Aos 36’, os visitantes chegaram a assustar o Galo, com o ex-regatiano Marcinho, que parou na trave de Matheus Albino, após boa cabeçada. Mas nove minutos depois, Anselmo Ramon tratou de esfriar o ímpeto dos catarinenses, balançando a rede em cobrança de pênalti sofrido por Facundo Labandeira. Ainda antes do intervalo, Hereda teve a chance do terceiro, mas não foi feliz na finalização.

Na etapa complementar, os comandados do técnico Daniel Paulista souberam administrar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos do confronto e pouco sofreram, ao atuarem de maneira ainda mais dominante – embora menos assertiva.

Dos pés de Rômulo, aos 24’, saiu a melhor chance dos visitantes, mas Matheus Albino estava atento para defender a pancada de média distância. Aos 33’, o Galo respondeu na mesma moeda, com um chutaço de Falcão, interceptado por Cavichioli. Na sequência, foi a vez de João Neto ter a chance de liquidar a fatura, em uma grande oportunidade, mas o arremate saiu pela linha de fundo, mantendo o placar que seguiria inalterado até o apito final do árbitro Bruno Mota Correia (RJ).

Com a vitória, o CRB chegou aos 5 pontos, saltando para a 10ª posição da Segundona. Já a Chape, que vinha invicta no campeonato depois de uma sequência de dois triunfos e um empate, retorna para Chapecó na 5ª posição, amargando o revés sofrido no dia do seu aniversário de 51 anos.

Agenda

Na próxima terça-feira (14), o Galo visita o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, a Chape encara o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto.