18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB se despede da torcida com vitória e atuação convincente, em seu último jogo no Rei Pelé pela temporada

Galo bateu a ameaçada Tombense com facilidade em partida marcada pela despedida de Gum

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Por Dyego Barros

O CRB se despediu do torcedor regatiano com vitória e uma ótima exibição em sua última partida no Estádio Rei Pelé, na atual temporada. Diante de uma ameaçada Tombense, o Galo fez valer o mando de campo, aplicando 2 a 0 na equipe mineira, com gols de Anselmo Ramon e Bruno Silva, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B.

Com o resultado, o time da Pajuçara chegou aos 57 pontos na tabela e ultrapassou o Guarani para alcançar o 9º lugar da classificação. Já a Tombense é 16º colocada, com 37 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento nesta segunda-feira (20), caso o Sampaio Corrêa vença o Avaí, em São Luís-MA, no Castelão.

Apesar do triunfo do CRB, os alvirrubros presentes no Trapichão não perderam a oportunidade de protestar contra a diretoria, devido à campanha considerada aquém das expectativas. Posicionada no setor das grandes arquibancadas, uma faixa com os dizeres “Diretoria Sem Ambição e Covarde” sinalizava o sentimento amargo daqueles que acreditavam ser possível ver o Galo brigando na parte de cima do campeonato, na reta final da competição.

Gum se despede 

Bronca à parte, a noite também reservou um momento especial e emocionante. Aos 37 anos, o zagueiro Gum se despediu do Galo Praiano, colocando um ponto final em um ciclo marcante, de 170 partidas e um tricampeonato estadual pelo clube. Substituído nos momentos finais do jogo, o ‘xerifão’ foi bastante celebrado pelos companheiros e deixou em aberto a possibilidade de pendurar as chuteiras.

Agenda

Antes de se despedir da Segundona, o CRB volta a campo às 17h do próximo sábado (25), para encarar a Ponte Preta, fora de casa, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia e horário, a Tombense recebe o Mirassol, para tentar escapar de um descenso à Série C.