22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB sofre na bola aérea e leva virada no apagar das luzes em estreia na Série B

Galo faz bom jogo e flerta com resultado positivo, mas sofre virada do Novorizontino no interior paulista

Lucca marca no lance final da partida e decidi para o Tigre – Foto: Pedro Zacchi / AGIF

Por Dyego Barros

No Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o CRB até saiu na frente, mas sofreu uma virada amarga, no apagar das luzes, e estreou com derrota por 2 a 1 na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Novorizontino, na noite desta sexta-feira (19).

Embalado pelos ótimos números obtidos no início da temporada, o Galo visitou a equipe do interior paulista e saiu na frente do placar logo aos 13’ do primeiro tempo, com Gegê. Em jogada pelo lado direito do ataque regatiano, Lucas Falcão tentou cruzar. Na sobra, a bola se ofereceu ao camisa 8, que arrematou de perna esquerda e contou com o desviou o Eduardo para vencer o goleiro Jordi e abrir os trabalhos da Segundona, anotando o primeiro gol da edição de 2024 da competição.

Na etapa complementar, os comandados de Daniel Paulista chegaram perto de ampliar o marcador, com Anselmo Ramon e Léo Pereira. Mas os atacantes pecaram no momento da finalização.

Movimentada, a partida era aberta, e a 16 minutos do fim, o zagueiro César Martins deixou tudo igual em Novo Horizonte, ao aproveitar ótimo cruzamento de Raul Prata.

Aos 38, o Galo voltou a levar perigo aos donos da casa com Facundo Labandeira, que bateu cruzado após ser acionado por Matheus Ribeiro. Jordi defendeu.

Na última volta do ponteiro dos 5 minutos acrescidos pelo árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), veio a virada do Tigre, novamente na bola aérea. Aproveitando assistência de Reverson, Lucca subiu para cabecear no ângulo esquerdo de Matheus Albino.

E agora?

Com o resultado, o CRB retorna para Maceió sem pontos na bagagem. Enquanto o Novorizontino larga na frente da Série B. No próximo dia 27, o time alagoano recebe o Amazonas, no Rei Pelé, em jogo válido pela segunda rodada. Antes, o desafio será frente o Bahia, na próxima quarta-feira (24), em Salvador, pela semifinal da Copa do Nordeste.