6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vai pro tudo ou nada contra o Figueirense, nesta sexta, no Rei Pelé

Galo disputa apenas uma vaga, precisa vencer seus últimos jogos e ainda secar América-MG e Coritiba

Na primeira partida após WO, Figueirense empatou com o CRB em 2 a 2 no primeiro turno

Com 54 pontos, seis distante do G4, o CRB ainda tem chances matemática de acesso à Série A do ano que vem, mas elas ficaram menores ainda após o empate do Atlético-GO, ontem, contra o Brasil de Pelotas, pelo placar de 2 a 2.

O rival goiano chegou aos 61 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Galo. Com isso, para o time alagoano, sobrou a disputa de apenas uma vaga para o acesso. Assim, é preciso ficar de olho no América-MG, que tem 58 e enfrenta o Guarani, que está no meio da tabela, e o Coritiba, que tem 60 e enfrenta o campeão Bragantino.

Antes de qualquer coisa, o Galo precisa fazer 57 pontos e terá sua chance hoje contra o Figueirense, em jogo no Rei Pelé, nesta sexta (22), às 19h30. Qualquer outro resultado que não uma vitória encerra os sonhos de acesso. Os visitantes, por outro lado, 3 pontos distantes do Z4, lutam contra o rebaixamento.

Depois, o CRB se dará ao luxo de acompanhar Guarani e América-MG, hoje, às 21h30.

CRB só pode subir se fizer 60 pontos, vencendo seus jogos finais, o Coritiba perder seus dois próximos e o América-MG ao menos empatar seus compromissos

Time em campo

No CRB, o zagueiro Victor Ramos é o principal desfalque do técnico Marcelo Cabo. O defensor tem uma inflamação na perna esquerda e não terá condições de jogo a tempo. Dessa forma, a zaga segue sendo formada por Wellington Carvalho e Ewerton Páscoa.

Outra mudança é na lateral-esquerda, já que o titular Igor está suspenso e será substituído por Bryan. Os setores de meio e ataque seguem sem problemas e o treinador deve repetir a base que vem utilizando nas últimas partidas.

“Torcida está aí para cobrar mais empenho. Pecamos um pouco dentro de casa na Série B. Demos o nosso melhor. Sabemos que ficamos devendo um pouco. Mas foi uma competição bem disputada por nosso time. Temos desejo de subir. Sabemos que é difícil. Mas se existe chance, vamos seguir sonhando”. Willie, atacante do CRB.

Um dos pecados do CRB foi exatamente cotra o rival desta noite. Em partida válida pelo primeiro turno, o Figueira, em grave situação financeira e institucional, não jogou uma partida e foi considerado perdedor após WO. Entretanto, na seguinte, empatou justamente com o CRB em 2 a 2.