6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence em casa e segue perseguindo o G4 na reta final da Série B

Galo venceu jogo de seis pontos contra adversário direto e estaciona o Atlético-GO com 54 pontos no G4

Léo Ceará marcou os dois gols do Galo na partida. Foto: Gustavo Henrique

O CRB não desistiu ainda e quer se manter na luta por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. E o resultado desta noite ajudou, já que em  noite inspirada do artilheiro Léo Ceará, o Galo superou o Atlético-GO por 2 a 1, no Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B, e manteve vivo o sonho de disputar a elite do Brasileirão.

Vindo de uma vergonhosa goleada sofrida para o Cuiabá, por 5 a 1, o CRB chegou aos 50 pontos e subiu para a sétima colocação. Agora, apenas quatro pontos distante do G4, aberto justamente pelo Atlético-GO, adversário direto. E olha que o time goiano perdeu a primeira sob o comando de Eduardo Barroca e também uma invencibilidade de sete jogos.

2 a 1

O jogo valia seis pontos e os dois times sabiam que precisavam da vitória. O primeiro tempo começou de forma bem lenta, principalmente por conta do número de passes errados. O jogo mudou depois que Léo Ceará aproveitou bate e rebate dentro da área para marcar.

Os jogadores do Atlético-GO partiram para cima da arbitragem reclamando de impedimento, mas o gol foi validado – não há VAR na Série B.

Pior para os visitantes, já que logo aos cinco minutos do segundo tempo, Léo Ceará aproveitou rebote de Maurício Kozlinski em chute de Willie e fez seu segundo gol na partida.

Só aos 35 minutos os goianos reagiram, quando Pedro Raul dominou errado e a bola sobrou para Mike finalizar na saída do goleiro, colocando o Atlético-GO novamente no jogo. Mas a partida terminou com o CRB na frente do placar.

Próxima rodada

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h15, pela 35ª rodada. O CRB enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, enquanto o Atlético-GO tem pela frente o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri.

Até o final do campeonato, o Galo enfrenta a Ponte Preta e o Figueirense, em casa, para encerrar sua participação contra o líder disparado Bragantino, em São Paulo, na última rodada.