1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence o Castanhal e garante vaga na segunda fase da Copinha

Galinho vai encarar o XV de Jaú na sequência da competição

Foto: Paulo Henrique Dias / CRB


Por Dyego Barros

Os garotos do CRB estão fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior e mais tradicional competição de base do país. Nesta terça-feira (9), a equipe sub-20 do Galo garantiu classificação para a segunda fase do torneio, ao bater o Castanhal por 4 a 2, de virada, com dois gols já nos acréscimos, em uma partida repleta de reviravoltas e decidida apenas no apagar das luzes.

Após sair atrás do marcador, virar o placar com Wallace e Cristian e sofrer o empate a 17 minutos do fim, o Galinho garantiu a vitória nos descontos, com os jovens Willyan e Jean Pierri.

Desta forma, o CRB avança à fase seguinte do torneio na 2ª colocação do Grupo 11, com 6 pontos. Além do Castanhal, o time alagoano bateu também o Vocem, na rodada inaugural do certame. Com 100% de aproveitamento e 9 pontos somados, o Fortaleza deteve a melhor campanha da chave.

Na segunda fase, o Galo terá pela frente o XV de Jaú, que garantiu a ponta do Grupo 12 nesta terça ao vencer o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1.

Além do CRB, CSA e Cruzeiro-AL também representam Alagoas na competição que reúne 128 clubes de todo o Brasil. Somando um ponto em seis disputados, o Azulão está no Grupo 30 e entra em campo nesta quarta-feira (10) para encarar o Picos, com chances remotas de classificação. Já eliminado, o Estrelado arapiraquense cumpre tabela no mesmo dia, pelo Grupo 23, diante do Santo André.