24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence o Ceará com gol no fim e abre vantagem em disputa por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

João Neto marca pela primeira vez com a camisa do Galo e garante triunfo alvirrubro no Rei Pelé

Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Com um gol nos acréscimos, o CRB conquistou uma importante vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, e largou na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Quando o equilibrado duelo entre as equipes nordestinas parecia caminhar para um empate sem gols, João Neto anotou o tento do triunfo regatiano, aproveitando rebote concedido pelo goleiro Richard, após Jorginho cabecear dentro da pequena área do Vozão, bola alçada pelo uruguaio Facundo Labandeira. Mesmo caído, o atacante de 20 anos, emprestado ao Galo pelo Fluminense, mandou para as redes, deixando seu cartão de visitas ao torcedor.

No apagar das luzes, Matheus Albino garantiu o resultado em favor dos donos da casa, defendendo, de forma espetacular, um chute de fora do lateral Raí Ramos, desviado por Fábio Alemão.

Em vantagem para o confronto da volta, o time comandado por Daniel Paulista jogará pela igualdade na Arena Castelão, no próximo dia 23, para seguir adiante na competição nacional. Uma vitória simples do Vozão leva a definição para os pênaltis.

Reencontro

Antes do embate decisivo, no entanto, CRB e Ceará voltam a se encontrar, em Fortaleza, já na próxima segunda-feira (6), quando entram em campo para compromisso válido pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com o revés sofrido em Maceió, o Alvinegro cearense não vence há seis partidas. Já o Galo também buscará sua primeira vitória no campeonato, depois de ter sido derrotado pelo Novorizontino na cidade de Novo Horizonte e apenas empatar com o Amazonas, no Trapichão.