5 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence o Paysandu, dá salto na tabela e deixa o Z-4 da Série B

Galo sai atrás do placar, mas mostra poder de recuperação e conquista vitória maiúscula em duelo direto contra o rebaixamento

Labandeira comemora o 3º gol do CRB na vitória sobre o Paysandu – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Triunfo regatiano na briga direta contra o Z-4! O CRB venceu o Paysandu por 3 x 2, de virada, nesta sexta-feira (4), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada da Série B, e voltou a navegar em mares mais calmos na competição.

O resultado conquistado diante da torcida alvirrubra não apenas marcou o reencontro de Hélio Anjos, agora comandante do Galo de Campina, com sua ex-equipe, como também selou a saída dos donos da casa da zona de rebaixamento, proporcionando ao clube praiano um respiro na classificação. Anselmo Ramon, Hereda e Labandeira marcaram para o CRB. Enquanto Jean Dias e Borasi anotaram os gols do Papão.

Depois de sair atrás do marcador, aos 21 jogados da etapa inicial, o Galo mostrou poder recuperação para chegar à igualdade 18 minutos depois, com Anselmo Ramon. Foi o 22º gol do camisa 9 na temporada. O 9º apenas no campeonato nacional.

Logo aos 11’ do segundo tempo, veio a virada, em um petardo de Hereda. Aos 15’, Labandeira ampliou, mas o argentino Borasi manteve a tensão em alta nas arquibancadas do popular Trapichão, ao diminuir o prejuízo do bicolor paraense na sequência. O 3 a 2, no entanto, persistiria até o apito final, para o alívio dos alagoanos.

Com o resultado, o CRB chega aos 33 pontos e salta para a 14º posição da tabela, ultrapassando Botafogo-SP (32), Ponte Preta (32) e o próprio Paysandu, que embora tenha a mesma pontuação do Galo praiano, soma sete vitórias na Segundona, contra oito do clube da Pajuçara.

E agora?

Na próxima rodada, o Galo visita o lanterna Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Paysandu, por sua vez, receberá a Chapecoense, na Curuzu, em Belém.

Virada de chave

A oito rodadas do fim da Série B, o CRB projeta outras quatro vitórias para evitar qualquer possibilidade de descenso. Sob o comando de Hélio dos Anjos, a equipe praiana somou sete dos nove pontos que disputou, vencendo América-MG e Paysandu, em seus domínios, e empatando com o Botafogo-SP na cidade de Ribeirão Preto, na estreia do experiente treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.