14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vira sobre o Murici, supera expulsão e larga em vantagem nas semifinais do Alagoano

Galo sofre susto no começo da partida, mas demonstra poder de reação e se aproxima de sua 13ª decisão de estadual consecutiva

Gegê comemora gol que deu a vitória ao CRB – Foto: Ailton Cruz


Por Dyego Barros

Murici e CRB se encontraram neste sábado (9/3), no Estádio José Gomes da Costa, para a disputa do jogo de ida de uma das semifinais do Campeonato Alagoano. Mesmo jogando fora de casa, o Galo fez valer sua superioridade técnica, ao vencer o Verdão das Matas por 2 a 1, depois de sair atrás no marcador.

O jogo

Melhor no começo da partida, a equipe alviverde encontrava espaços na defesa regatiana. Aos 10’ jogados, Dinda se antecipou à marcação para aproveitar o cruzamento de Lima e, de cabeça, abrir o placar. No entanto, a festa da torcida local duraria pouco. No prejuízo, o Galo acordou, passando a ter o controle das ações, e Mike, aos 29’, deixou tudo igual no marcador. Nove minutos depois, Gegê fez o gol da virada alvirrubra, ao pisar na área para arrematar, de perna esquerda, no contrapé do goleiro Alexandre, após ótima assistência de Léo Pereira.

A partir daí, a vitória parecia encaminhada para o time de Daniel Paulista, mas Saimon tratou de adicionar tempero ao segundo tempo, depois de ser expulso, ainda no primeiro minuto de bola rolando, por falta dura no meia Matheus Sabiá. Em vantagem numérica, o Murici foi em busca do empate, passando a pressionar os visitantes, que resistiram sem maiores sustos à tentativa de abafa dos donos da casa, administrando o resultado até o apito final do árbitro Márcio dos Santos Oliveira (CBF).

Como fica?

No próximo sábado (16/3), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Rei Pelé, em Maceió. Um simples empate será suficiente para levar o CRB à sua 13ª decisão de estadual consecutiva. Em caso de vitória do Murici pela margem mínima, a definição será nos pênaltis.

Domingo de Clássico do Agreste

Amanhã (10/3), CSE e ASA iniciam a outra semifinal, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 17h.