24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Crea-AL acompanha desastre ambiental no Mutange e entorno

Conselho orienta a população que cumpra todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades competentes

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) vem acompanhando de perto a complexa situação decorrente dos danos relacionados ao desastre ambiental nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e entorno.

O recente capítulo com novos tremores na região, associado ao risco iminente de colapso na mina 18 da Braskem, demanda uma atenção imediata e enérgica.

Em comprometimento com a segurança da população, o Crea-AL está se mobilizando para colaborar de forma efetiva com os órgãos responsáveis, estando inteiramente à disposição com o objetivo de garantir a proteção e bem-estar das comunidades afetadas.

Este é um momento que exige uma ação conjunta e coordenada de todas as esferas do poder público, e por isso entendemos que a união de esforços é fundamental para lidar com as complexidades desse desafio.

Desta forma, orientamos a população que cumpra todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades competentes. A prontidão e colaboração de cada cidadão são essenciais para enfrentarmos esta situação com a seriedade e responsabilidade que ela requer.

O Crea-AL permanece vigilante e comprometido em colaborar com as medidas necessárias para enfrentar os desdobramentos desses fatos. Estamos solidários à população afetada e empenhados em contribuir para a preservação da segurança e qualidade de vida de todos.