19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Crea solta nota sobre obra envolvida em acidente com barra de ferro na Ponta Verde

Escora de ferro de uma obra no bairro da Ponta Verde atingiu uma transeunte que estava passando pelo local

Nesta segunda-feira, 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) recebeu uma denúncia derivada do acidente que ocorreu no último domingo, 17, envolvendo a queda de uma escora de ferro advinda de uma obra que está em andamento na Avenida Sílvio Carlos Vianna, no bairro da Ponta Verde, e que infelizmente atingiu uma transeunte que estava passando pelo local.

Com base nas informações, o Crea-AL deslocou uma equipe de fiscalização que, após as devidas apurações, identificou a existência de responsáveis técnicos, bem como todas as respectivas documentações da obra, constatando assim a total legalidade dos serviços de Engenharia ali desempenhados.

Apesar da regularidade da obra do ponto de vista do exercício profissional fiscalizado pelo órgão, o Crea-AL ainda enviará um ofício à construtora responsável com a finalidade de provocar uma investigação conjunta sobre o acidente e suas causas, para assim, prestar melhores esclarecimentos à sociedade.

O Crea-AL segue atento ao caso e se dispõe em ajudar com o que for necessário, agindo de acordo com as mais rígidas diretrizes da Engenharia e se mantendo fiel à sua principal missão que é a defesa da sociedade.