22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Creche e pré-escola: pré-matrícula para 4.300 novas vagas em Maceió termina nesta quarta

Até o final do ano, oferta de novas vagas chegará a 10 mil

Creche e pré-escola: pré-matrícula para 4.300 novas vagas em Maceió termina nesta quarta (20)
Resultado será divulgado no dia 28 de março. Foto: Ascom Semed
Termina nesta quarta-feira (20), o prazo para realizar a pré-matrícula em seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP). Os equipamentos foram entregues pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Inicialmente estão sendo oferecidas 4.300 das 10 mil vagas para creche e pré-escola, em tempo integral, em unidades totalmente climatizadas: são 1.350 no CMEI/RP do Antares; 1.200 no CMEI/RP do Santos Dumont; 680 no CMEI/RP da Chã da Jaqueira; 500 no CNEC Poço; 450 no Tabuleiro do Martins; e 120 na Ponta da Terra.

Têm prioridade na pré-matrícula os estudantes que residiam nos bairros da capital afetados pela mineração da Braskem (Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro, Mutange e Pinheiro e demais áreas) e também aquelas crianças que estão em lista de espera, pelo fato de os responsáveis não terem conseguido vagas nos CMEIs já existentes no início deste ano.

As matrículas para as novas unidades devem ser feitas exclusivamente online, no link http://sislameal.caedufjf.net/sislameal/prematricula.faces?q=D8%2FtCeI10Do%3D, ou por meio de banner no site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br). No formulário, haverá a opção de informar se o estudante residia nos bairros afetados pela mineração.

O resultado da pré-matrícula para os novos CMEIS/RP será divulgado no dia 28 de março e a matrícula deve ser realizada pessoalmente, na unidade escolhida, entre os dias 28 de março e 5 de abril.

Gigantinhos

A ampliação da oferta faz parte do programa Gigantinhos, o maior conjunto de ações para a educação da primeira infância já realizado na história de Alagoas, com investimento previsto de R$ 165 milhões. O número de novas vagas irá chegar a 10 mil até o final de 2024.