18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Criciúma bate o Botafogo-SP e garante acesso à Série A do Brasileirão

Tigre atropela o Botafogo-SP diante da torcida, se beneficia de tropeços dos rivais e celebra retorno à elite do futebol nacional após nove anos de espera

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Por Dyego Barros

Depois do Leão, foi a vez do Tigre se dar bem na Série B. Na tarde deste sábado (18), o Criciúma confirmou o seu acesso à elite do futebol brasileiro, depois de derrotar o Botafogo-SP por 3 a 0 Estádio Heriberto Hülse e ver adversários diretos, na briga pelo G4, tropeçarem a uma rodada do fim da competição.

A combinação de resultados garantiu o retorno do clube catarinense ao Brasileirão depois de nove anos de espera. Vice-líder da Segundona, com 64 pontos, o Tigre já não pode ser alcançado por Atlético-GO (5º) e Sport (8º), que despencou na tabela ao ser derrotado pelo já campeão Vitória no Barradão.

Éder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu foram os responsáveis pelos gols da partida que premiou a campanha do grupo comandado pelo técnico Claudio Tencati.

Antes de se despedir da Série B, o Tigre voltará a campo no dia 25/11, para encarar a equipe do Novorizontino no interior de São Paulo, com os paulistas ainda de olho em uma das duas vagas abertas no grupo dos quatro primeiros colocados.