26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta quarta em jogo de ida na Copa do Brasil

Partida tem início às 21h30 no Mineirão e quem avançar recebe a bolada de R$ 2 milhões

O Cruzeiro, rebaixado no ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro, receberá no Mineirão o CRB, nesta quarta-feira, às 21h30. Essa fase será de ida e volta e o classificado levará uma premiação de R$ 2 milhões.

O Cruzeiro chegou à Terceira Fase ao empatar na estreia por 2 a 2 com o São Raimundo-RR e ao vencer o Boa Esporte-MG nos pênaltis, depois de nova igualdade, desta vez, por 1 a 1, no tempo normal.

Já o CRB, único alagoano ainda vivo na cmpetição, avançou na fase inicial ao eliminar o Independente-PA com um triunfo por 3 a 2. Na sequência, passou pelo Paysandu nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

E o treinador Marcelo Cabo levou para Belo Horizonte algumas dúvidas por começar no gol. Edson Mardden voltou a ser relacionado e poderá recuperar sua posição como titular. No entanto, Victor Souza tem feito bons jogos, o que colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.

Na lateral-direita, Lucas Mendes foi poupado na última rodada do Campeonato Alagoano, mas deverá retornar à função. Ele tem disputado posição com o ex-corintiano Léo Príncipe. De resto, destaque para a dupla defensiva formada pelos experientes Gum e Ewerton Páscoa.

“Foi uma dupla de zaga que eu escolhi para ter sequência tanto na Copa do Brasil como na Copa do Nordeste. A gente vem tomando muito gol de bola aérea, gol de bola parada. A ideia que eu tenho é que com o Gum e o Páscoa a gente vai solucionar esse problema. A gente ganhou muito na bola aérea, tanto defensiva como ofensiva, com essa dupla de zaga”. Marcelo Cabo, técnico do CRB.

Pelo lado do time da casa, Adilson Batista quer dar a volta por cima na Copa do Brasil. Para o confronto, o treinador estuda a possibilidade de colocar Jean como titular. A expectativa é dar maior experiência ao jovem time celeste em uma partida de mata-mata.

Além de Jean, Robinho é outro cotado para iniciar entre os titulares, ao lado de nomes experientes como Fábio, Edilson e Marcelo Moreno. De resto, o time será semelhante ao que perdeu para o Atlético.