16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA conta com tarde inspirada de Dalberson para segurar o Náutico nos Aflitos e seguir colado no G8 da Série C

Goleiro azulino brilha nos 45 minutos iniciais e Azulão conquista ponto importante no Recife

Foto: Aldo Carneiro – Pernambuco Press

Por Dyego Barros

Náutico e CSA se encontraram neste domingo (6), para um embate de caráter decisivo válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e empataram sem gols no Recife.

O ponto conquistado na capital pernambucana, que mantém o Azulão bem próximo do G8 da competição, se deve especialmente a atuação de Dalberson. Em um primeiro tempo em que o time alvirrubro foi só pressão, o goleiro azulino fez ao menos quatro grandes defesas, garantindo a igualdade no placar até a descida aos vestiários. Na etapa complementar, o CSA conseguiu equilibrar as ações e, no finzinho, ainda chegou perto de balançar a rede dos pernambucanos, com Jô. Mas Vagner estava atento e impediu que a torcida do Timbú deixasse as arquibancadas dos Aflitos ainda mais frustrada.

Com o 0 a 0, a diferença entre as equipes permanece inalterada. Enquanto o Náutico ocupa a sexta posição da tabela, somando 25 pontos, o Azulão agora é nono, com 22, logo atrás de Ypiranga, com a mesma pontuação, e do Payssandu, oitavo colocado, que soma apenas um a mais que gaúchos e alagoanos.

Próximo compromisso

No próximo domingo (13), os comandados do técnico Marcelo Cabo enfrentam o Botafogo-PB, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Já o Timbú visita o Payssandu, no mesmo dia e horário, em Belém do Pará.

Calculadora na mão

Para manter vivo o sonho do acesso à Série B, sem depender de outros resultados, o Azulão precisa vencer as últimas três partidas da primeira fase do certame. Depois do duelo contra o Botafogo-PB, o CSA encara o Remo, também em Maceió, antes de decidir seu futuro na temporada em Manaus, diante do Amazonas.