1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA decepciona diante do Iguatu e para na fase pré da Copa do Nordeste; Asa surpreende o Ferroviário e avança

Equipes alagoanas tiveram sorte distintas em disputas decididas nas penalidades após empates de 1 a 1

Ano novo, filme repetido: CSA decepciona torcida azulina no Trapichão / Foto: Ailton Cruz


Por Dyego Barros

CSA e Asa entraram em campo neste sábado (6) pelo primeiro mata da Pré-Copa do Nordeste para enfrentarem Iguatu e Ferroviário, respectivamente, de olho na fase de grupos da competição. Mas, na largada do regional, as equipes alagoanas tiveram sorte distintas, em dois confrontos decididos apenas nas penalidades, após empates de 1 a 1.

No Estádio Rei Pelé, o Azulão iniciou a nova temporada como terminou a do ano anterior: decepcionando a torcida, que viu a modesta equipe do interior do Ceará buscar uma classificação que estava nas mãos do time marujo.

Até os 48’ do segundo tempo, os donos da casa venciam o jogo com um bonito gol de Marquinhos, anotado a 18 minutos antes. No entanto, já nos acréscimos, os visitantes chegaram ao tento da igualdade com Anicete, que levou a disputa para a marca da cal. E no momento decisivo, Marquinhos e Favela desperdiçaram suas cobranças, determinando o revés azulino nos pênaltis: 3 a 4 e Iguatu classificado.

Asa surpreende

Enquanto a noite foi de decepção em Maceió, a tarde reservou uma grata surpresa para o futebol alagoano. Jogando no Estádio Presidente Vargas, o popular “PV”, da cidade de Fortaleza, o Fantasma arapiraquense superou o atual campeão da Série D e recém-promovido à C, Ferroviário.

Depois sair atrás no marcador, o Asa buscou o empate a dois minutos do fim da partida, com Anderson Feijão, quando a equipe mandante defendia a vantagem mínima no placar e tinha vantagem numérica, beneficiada pela expulsão do jogador Zé Wilson.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Bruno Pianissolla, o paredão do alvinegro. Pior para o Tubarão, que não converteu nenhuma cobrança e viu o Fantasma fazer a festa dentro dos seus domínios com um aproveitamento impecável: 0x3.

Classificada, a equipe do Asa agora aguarda o complemento da rodada decisiva para saber quem enfrenta no duelo que valerá uma vaga na fase de grupos do Nordestão, onde já está o CRB, pelo título estadual conquistado em 2023.