5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e ASA entram em campo no sábado pela Pré-Copa do Nordeste

Alagoanos encaram rivais cearenses de olho na fase de grupos da competição

Foto: Thais Magalhães / CBF

Por Dyego Barros

CSA e ASA entram em campo no próximo sábado (6) para o pontapé de partida da Copa do Nordeste de 2024. Os duelos, válidos pelo estágio inicial da competição (Pré-Copa do Nordeste), antecedem uma segunda etapa classificatória, que pode levar as equipes alagoanas à fase de grupos do certame, onde já está o atual campeão estadual, CRB.

No Rei Pelé, o Azulão recebe o Iguatu, do Ceará, às 19h. Já o Fantasma decidirá sua sorte fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, o popular “PV”, diante do também cearense Ferroviário, com bola rolando a partir das 16h. Quem levar a melhor nos 90 minutos segue vivo no Nordestão, uma vez que os confrontos eliminatórios não serão de ida e volta. Em caso de empate(s), as penalidades máximas entram em cena.

Os clubes que forem eliminados na primeira rodada eliminatória recebem R$ 125 mil pela participação. Já os que avançarem para os embates que definirão as quatro vagas ainda abertas para a sequência do torneio garantem mais R$ 185 mil.

Ao lado de CSA e ASA, participam da série qualificatória: Confiança, Retrô, ABC, Sousa, Juazeirense, Moto Club, Sampaio Corrêa, Potiguar, Altos, Santa Cruz, Botafogo-PB e Jacuipense, além dos adversários dos times de Alagoas, Iguatu e Ferroviário.