Por Dyego Barros
CSA e CRB voltaram a campo nesta quarta-feira (24) após estrearam com vitória no Campeonato Alagoano e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição, às vésperas do primeiro Clássico das Multidões de 2024, agendado para às 16h do próximo domingo (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Reestreia de Cabo
Com o recém-contratado Marcelo Cabo já no comando técnico da equipe, o Azulão bateu o Cruzeiro-AL por 2 a 0 em Arapiraca, com gols de Gustavo Xuxa e Marquinhos. Iniciando sua terceira passagem no time marujo, Cabo promoveu ajustes no sistema ofensivo azulino e viu a dupla decisiva construir a vitória dos visitantes ainda na etapa inicial da partida, chegando à baliza do Estrelado arapiraquense aos 17’ e novamente aos 30 minutos jogados.
Léo Pereira decide para o CRB
O Galo, por sua vez, venceu o Murici, no Trapichão, com um gol solitário de Léo Pereira, anotado aos 14 minutos do 1º tempo. Depois de conceder uma assistência na partida que garantiu os primeiros três pontos do Alvirrubro na largada do Estadual, o atacante, que desembarcou em Maceió em 2023, chegou ao seu segundo tento com a camisa regatiana.
E agora?
Com 6 pontos cada, CSA e CRB dividem a ponta da tabela de classificação, mas o Azulão leva vantagem sobre o rival da Pajuçara pelo critério do número de gols marcados. Na 3ª rodada do Alagoano, as equipes se enfrentam na capital, com o CSA como mandante.