7 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA é derrotado pelo Floresta e vê sequência positiva na Série C chegar ao fim

Azulão desperdiça chance de se afastar do Z-4 e estaciona na tabela de classificação

CSA x Floresta – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Chegou ao fim a sequência de vitórias do CSA na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de emplacar três triunfos consecutivos e deixar a zona de rebaixamento da competição, o Azulão frustrou a torcida neste domingo (14), ao ser derrotado pelo Floresta por 2 a 1, em um Rei Pelé pulsante e pintado de azul e branco.

Em um duelo movimentado, a equipe cearense construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Lohan e Alisson Santana. Ambos anotados em lances de bola aérea, aos 12’ e 34’ jogados, respectivamente. Antes, Romarinho já havia balançado as redes, em jogada anulada por impedimento. O CSA, por sua vez, abusava das chances desperdiçadas. Vitor Leque e Brayann tiveram a chance de recolocar os donos da casa na partida, mas falharam no momento da conclusão.

Na etapa complementar, os comandados de Higo Magalhães até tentaram reverter o prejuízo, ensaindo uma blitz para cima dos visitantes. No entanto, o grupo dirigido pelo ex-azulino Marcelo Cabo soube administrar a vantagem, esfriando o ímpeto do adversário. Até que nos acréscimos, Robinho descontou para o Azulão, após Eduardo Biazus receber em profundidade e cruzar rasteiro, encontrando o camisa 17 na área. Mas era tarde demais para uma reação.

Com o resultado, o CSA estaciona em 14 pontos, cai para a 12ª colocação da tabela e permite a aproximação do Verdão da Vila, que deixa o Z-4 e assume o 13º lugar da classificação, somando apenas um ponto a menos que a equipe alagoana.

Agenda

Os times voltam a campo no dia 22 de julho. Em Belém, o Azulão encara o Remo, a partir das 20h. No mesmo horário, o Floresta recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.