14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e Sampaio Corrêa empatam sem gols no Rei Pelé e seguem sem vencer na Série C

Ataques não funcionam e times nordestinos permanecem colados na parte baixa da tabela de classificação

Nada de gols no Rei Pelé – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Sob o comando do interino Bebeto Moraes, o CSA voltou ao Estádio Rei Pelé neste sábado (18) de olho em sua primeira vitória na Série C, mas não passou de um empate sem gols gols com o Sampaio Corrêa, depois da humilhante goleada sofrida para o Athletic no principal palco do futebol alagoano, há uma semana.

Com uma série de mudanças na formação titular, o Azulão até começou melhor, mas pouco produziu diante de uma também nada inspirada Bolívia Querida, que equilibrou as ações a partir da reta final de uma etapa inicial morna.

O campo pesado, em razão das chuvas, atrapalhava o desenvolvimento da partida entre duas equipes pressionadas pela ausência de resultados positivos na competição, e o segundo tempo seguiria um roteiro de poucas oportunidades. Na melhor delas, João Felipe passou perto de tirar o zero do placar, aos 31’, após um chutaço de fora da área que raspou o travessão do goleiro azulino Deivity.

Apesar da entrega dos times, o 0 a 0 persistiria, refletindo as limitações técnicas de duas forças do futebol nordestino que andam devendo no campeonato.

Somando apenas 3 pontos, em 15 disputados, o CSA é o 14º colocado da Terceirona. Uma posição acima do Sampaio Corrêa, de 2 pontos em quatro jogos. Ambos ainda podem ser ultrapassados no complemento da rodada.

Agenda

No próximo domingo (26), o Azulão vai ao ABC paulista, onde encara o São Bernardo, com bola rolando às 16h30. Um dia antes, a Bolívia Querida recebe o Botafogo-PB em São Luís, no Maranhão.