8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA empata com o Penedense, frustra torcida, e pode deixar o G-4 do Alagoano antes de rodada decisiva

Azulão se mantém momentaneamente na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo CSE neste domingo

CSA 1 x 1 Penedense – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Em compromisso válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, o CSA não passou de um empate de 1 a 1 com o Penedense, neste sábado (24/2), dentro do Rei Pelé, em um confronto direto na briga pelo G-4 do estadual. Wellington Carvalho, aos 26’ do 1º tempo em favor do Azulão, e Paulo Cézar, aos 8’ da etapa complementar para o Jacaré, anotaram os gols da partida. O resultado, combinado a uma vitória do CSE diante do Cruzeiro-AL, amanhã (25/2), resultaria na saída da equipe azulina da zona de classificação para as semifinais.

Na 7ª e última rodada da 1ª fase, o time Marujo enfrentará justamente o Tricolorido de Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio. O jogo acontece no próximo sábado (2/3), às 16h. Neste momento, o CSA é o 4º colocado na tabela, com 8 pontos. Já o CSE, uma posição abaixo, soma 6, e pode ultrapassar o maior campeão alagoano ainda no complemento da 6ª rodada.

Pressionado, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Cabo não sabe o que é vencer pelo Alagoano desde que superou o lanterna Cruzeiro-AL, em Arapiraca, há um mês, e poderia ter deixado o Trapichão na tarde de hoje em situação ainda mais delicada, não fossem as chances desperdiçadas pelo Penedense. Com um desempenho bastante aquém do esperado e sem demonstrar qualquer poder de reação depois do empate sofrido, o Azulão chegou a flertar com a possibilidade de ver os visitantes virarem o jogo nos minutos finais da partida. O que não aconteceu devido à falta de pontaria dos atacantes adversários e uma intervenção determinante do goleiro Fernando Castro.

No outro jogo deste sábado, ASA e Murici empataram por 2 a 2 no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Vice-líder, atrás somente do já classificado CRB, o Fantasma soma 11 pontos. Dois a mais que o Alviverde da Zona da Mata, 3º colocado.