7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA inicia Série A com derrota humilhante de 4 a 0 contra o Ceará

Azulão tomou um choque de realidade após 32 anos fora da competição

Ceará não tomou conhecimento do CSA e venceu por 4 a 0

O CSA tomou um choque de realidade e, após 32 anos fora da competição, vai ver que pode sofrer na disputada da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. O campeão alagoano, que estreou fora de casa na na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste domingo, levou uma goleada de 4 a 0 do Ceará no seu retorno à elite da elite do futebol nacional.

A última partida do CSA na Série A foi justamente diante do Ceará, em 1987, quando os cearenses venceram por 2 a 1, em Fortaleza. Já são 17 anos sem derrota para os alagoanos . A última vez que isso aconteceu foi num 3 a 2, pela Copa do Brasil de 2002.

VAR em ação

Aos 38 minutos, Carlinhos derrubou Leandro Carvalho na área e o árbitro marcou pênalti. O juiz pediu auxílio do vídeo e para sorte do CSA voltou atrás da decisão. Depois, aos 49, João Carlos saiu da área e derrubou Samuel Xavier. Primeiro aplicou o cartão amarelo, mas depois recorreu ao vídeo. Pior para o Azulão, pois o juiz cancelou o cartão e aplicou o vermelho ao arqueiro azulino.

4 a 0

O Ceará começou o jogo com mais posse de bola e criando as primeiras chances de gol. Um pouco mais recuado e aguardando os contra-ataques, o CSA assustou o Ceará aos 14 minutos quando Apodi cruzou na área e Patrick Fabiano, sem marcação, cabeceou muito fraco.

Porém, os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos, com Samuel Xavier levantando a bola na área e na cabeça de Ricardo Bueno. O centroavante testou forte, no canto direito do goleiro João Carlos. A bola ainda bateu na trave antes de parar nas redes.

Ricardo Bueno marcou dois dos quatro gols do Ceará

O Ceará manteve a postura ofensiva e não demorou a fazer o segundo gol. Aos 33, Leandro Carvalho dominou, saiu da marcação de Leandro Castán e finalizou na saída do goleiro João Carlos.

No segundo tempo, com um homem a mais, o Ceará seguiu melhor em campo e criando mais oportunidades de ampliar o placar, mas pouco investiu e priorizou o toque de bola. Mas o Vozão fez o terceiro gol com João Lucas, que finalizou por baixo e forte, sem chances de defesa para Jordi. Logo depois, aos 44, Ricardo Bueno finalizou, Diogo Silva deu rebote e o próprio centroavante concluiu ao gol.

Próxima Rodada

O Ceará volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia o CSA recebe o Palmeiras, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Dois jogos completam a rodada às 19h