8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde para o Remo no Mangueirão e volta a ser assombrado por ameaça de rebaixamento

Time marujo amarga segunda derrota consecutiva depois de ganhar fôlego na Série C

Ligger comemora o gol que abriu o placar no Mangueirão – Foto: Fernando Torres

Por Dyego Barros

Após ensaiar uma virada de chave na Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA volta a ser assombrado pela ameaça de rebaixamento. Diante do Remo, nesta segunda-feira (22), no Estádio Mangueirão, em Belém, a equipe azulina buscava se reabilitar da derrota sofrida para o Floresta em pleno Rei Pelé há uma semana, mas voltou a perder por 2 a 1 e se reaproximou da zona da degola no fechamento da 14ª rodada.

Depois de Ligger abrir o placar para os donos da casa aos 31’ jogados e Matheus Santos ser expulso ainda antes do intervalo, o Azulão reagiu com Tiago Marques aos 5 minutos da etapa complementar, mesmo atuando em desvantagem numérica. No entanto, Ribamar apareceria na última volta do ponteiro para garantir o triunfo do Leão do Norte.

Com o resultado, o time marujo estaciona em 14 pontos, apenas um a mais que a Aparecidense, que abre o Z-4. O Remo, por sua vez, ganha fôlego, saltando para o 9º lugar da tabela de classificação, com 19 pontos.

Agenda

No próximo sábado (27), os comandados de Higo Magalhães têm um novo desafio fora de casa. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o grupo azulino encara a Ferroviária, às 19h30, em mais um duelo direto na luta contra o descenso. No mesmo dia, mas às 17h, o Remo enfrenta o Figueirense, também na condição de visitante, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.