4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA recebe o Fortaleza, que fará primeiro jogo após a saída de Rogério Ceni

Jogo válido pela 14ª rodada da Série A será no Estádio Rei Pelé, às 20h

O Fortaleza só joga nesta segunda (12), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 20h, mas a movimentação dos bastidores do atual campeão da Copa do Nordeste compensou pelo falta de jogo em campo: a equipe cearense perdeu o técnico Rogério Ceni.

O ex-goleiro e ídolo do São Paulo assinou com o Cruzeiro e vai assumir o time mineiro. Agora, o Fortaleza fará sequência da temporada sem o treinador que conquistou o título da Série B e o acesso no ano passado, além do Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste deste ano.

O técnico do sub-20, Marconne Montenegro, será o responsável por comandar os atletas de forma interino até que um novo treinador seja anunciado. Kieza, liberado para resolver problemas particulares, é o principal desfalque e o ataque deve ser formado por André Luis e Wellington Paulista.

CSA

O Azulão não tem nada a ver com isso e se prepara para a partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aproveita a saída do comandante do adversário para voltar a vencer na competição.

Para essa partida, o técnico Argel Fucks deve fazer três mudanças no CSA em relação ao time que entrou em campo na última rodada, em empate sem gols contra o Vasco.

Com oito pontos, o CSA é o 19º e penúltimo colocado, quatro pontos abaixo do Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Fortaleza, com 14 pontos, ocupa a 14ª posição.

O goleiro Jordi retorna à meta no lugar de João Carlos, o volante Jean Cléber volta a ser titular na vaga que foi ocupada por Nilton e o ataque terá o experiente Ricardo Bueno ao invés de Maranhão.