5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA recebe o Internacional em novo desafio para sair da zona de rebaixamento

Jogo será às 19h15 e dependendo do resultado de Ceará, que enfrenta o Grêmio, Azulão pode sair do Z4

Bueno marcou duas vezes nos últimos três jogos

Com sinais de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiror, o CSA vem de três vitórias seguidas em casa, sendo a última por 3 a 1 no duelo direto contra o Avaí. Ainda assim, o time comandado por Argel Fucks segue na zona de rebaixamento e recebe o Internacional, que está no G6, em mais um desafio no Rei Pelé, às 19h15 desta quarta-feira (9), na abertura da 24ª rodada.

A equipe alagoana está em 17º lugar, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos. A distância para o Ceará, 16º colocado, é de apenas um ponto. Já o Ceará enfrenta o Grêmio, também nesta quarta, e uma combinação de resultados pode tirar o Azulão da zona de degola.

O Internacional, apesar de estar em sexto lugar, com 38 pontos, não vive um bom momento e está com a posição no G6 ameaçada. Oscilando, a equipe gaúcha não vence há três jogos, com dois empates e uma derrota.

Azulão em campo

O treinador comandou nesta terça-feira (8), com os portões fechados, o último treino antes da partida. O certo é que ele terá três baixas. O volante João Vitor ainda de se recupera de uma virose e segue de fora, assim como o meia Euller, em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha.

Outro desfalque confirmado é o zagueiro Alan Costa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e de vê ser substituído por Ronaldo Alves. O CSA deve ir a campo com Jordi; Dawhan, Luciano Castán, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi; Bruno Alves, Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

Inter com desfalques

No Inter, Os principais problemas do técnico Odair Hellmann estão no ataque, no qual não poderá contar com Paolo Guerrero, convocado para a seleção peruana, além de Rafael Sobis e William Pottker, lesionados. E ele não terá à disposição o zagueiro Bruno Fuchs, chamado para defender a seleção brasileira olímpica, e o meia Nonato, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O defensor Rodrigo Moledo, que se recupera de lesão, é outro desfalque certo para quarta-feira. Para preencher o lugar de Guerrero, Guilherme Parede desponta como favorito a atuar, enquanto Neilton e Wellington Silva são as outras duas opções para o setor.

No meio-campo, D’Alessandro deverá ser confirmado como substituto de Nonato após ter entrado na equipe no decorrer do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, então substituindo Nico López.