24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA sai na frente, mas cede empate à Ferroviária no Rei Pelé

Azulão não aproveita o mando de campo e deixa pontos pelo caminho em jogo de muitos erros

Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CSA segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), o time marujo até saiu na frente do marcador, mas não passou de um empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 2ª rodada da competição nacional.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Yuri Tanque abriu o placar em favor dos donos da casa, depois de receber um belo lançamento de Lucas Marques e finalizar na saída do goleiro Saulo. A alegria da torcida azulina, no entanto, duraria pouco. Aos 27’ jogados, a Locomotiva chegaria ao gol da igualdade, com Jackson, em jogada de bola parada.

Pouco inspiradas, as equipes abusavam dos erros em um duelo de baixa intensidade, mas, ainda assim, o Azulão desperdiçou duas boas oportunidades na etapa complementar. A principal delas com o garoto da base Miqueias, que, livre de marcação, mandou para fora, embaixo das traves. No apagar das luzes, Marquinhos também falhou, ao concluir mal um ótimo passe de Alan Pedro.

Com o resultado, o CSA somou seu primeiro ponto na Série C, chegando à 12ª colocação na tabela de classificação. Vindo de dois empates, a Ferroviária tem um a mais, e ocupa o 10° lugar.

Agenda

Na próxima segunda-feira (6), o Azulão visita o Londrina, às 20h, no Estádio do Café. Dois dias antes, a Locomotiva de Araraquara viaja ao Ceará, para enfrentar o Floresta.